terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

GOTHEGOL: O GRANDE PARCEIRO DO FUTMESA

Conheci o amigo Ricardo Gothe em 1996, em um torneio aberto realizado pelo então Departamento de Futmesa do Clube Caixeiros Viajantes de Porto Alegre. Ao longo destes 14 anos, jamais nos enfrentamos na mesa, exceção um rápido amistoso em 1997. Porém, toda vez que nos encontramos em torneios promovidos pela FGFM, tivemos a oportunidade de trocarmos ideias e debatermos temas referentes ao futmesa, como foi em nossas últimas conversas (Copa Gerd Wenzel e Estadual Especial 2009).

Escrevo este comentário, apenas como introdução a um agradecimento e ao mesmo tempo parabenizar o Gothe por tudo que tem feito em matéria de divulgação do nosso futebol de mesa, através do blog: gothegol.blogspot.com. Desde que criamos o nosso blog, o Gothe tem divulgado o mesmo, bem como, prontamente atendeu ao pedido que foi feito para liberar o atleta Gilvani Moreira, que está retornando a ABP. O mesmo, também nos repassou o contato do atleta Antônio Gilberto, filiado ao Porto Alegre Futmesa Clube, mas que mora em Serafina Corrêa e irá disputar as competições da ABP, pois para ele é mais próximo Passo Fundo do que Porto Alegre, podendo assim praticar seu futebol com mais frequência.

Somos sabedores das criticas que são feitas ao Gothe, já que o mesmo tem sua opinião e que na maioria das vezes não é compactuada pelos “figurões” do futmesa gaúcho. É claro que essas críticas são naturais, ainda mais vinda de “figurões” que nunca se preocuparam em de fato divulgar o esporte.

Ao gothe, mais uma vez nosso agradecimento e sucesso a nova entidade do futebol de mesa do Rio Grande do Sul, que é o Porto Alegre Futmesa Clube.

Maurício Paim
Presidente da ABP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário