segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

COMEÇA O ANO 2010 NA ABP: COM NOVIDADES


Edu e João Paulo Gardelin

No último sábado, 06 de fevereiro, a ABP deu início as suas atividades neste ano de 2010. Na oportunidade, além de uma reunião para definir o calendário de competições, também foi entregue a premiação das competições realizadas ao longo de 2009.

Como primeira atividade, foi realizado um torneio início da regra 1 toque, sendo que já nesta primeira competições apareceram as primeiras novidades do ano. O campeão deste torneio foi o atleta Gilson Moreira, com a sua seleção da Inglaterra. Porém, o grande destaque da tarde ficou por conta do vice-campeão e do 3º lugar. A 3ª colocação nesta competição ficou com o atleta João Paulo Gardelin, de Tapejara. Campioníssimo na regra 12 toques, João Paulo irá neste ano disputar pela primeira vez competições da regra brasileira e já mostrou sua força.

Já o vice-campeão foi o atleta Antônio Gilberto, com o seu Schalke 04. Residindo em Serafina Correa, Antônio Gilberto, que tem ligação com o Porto Alegre Futmesa, nos brindou com a sua visita e já ergueu um troféu. Vale ressaltar que Antônio Gilberto também irá disputar as competições oficiais da ABP neste ano, sendo assim mais um integrante da nossa associação, junto com o João Paulo e o Eduardo Gardelin, também de Tapejara.


Antônio Gilberto na final

Outra novidade neste início de ano da ABP foi o retorno do atleta Marcelo Kern Karzinsky, que há 12 anos, por motivos profissionais estava afastado do futebol de mesa e promete fazer um bom campeonato com a sua Juventus de Turin.

No próximo sábado, 13 de fevereiro, terá início o 1º turno do campeonato municipal 2010, regra brasileira. Em breve, também iniciará o campeonato da regra 12 toques.

Um comentário:

  1. Grande Maurício, aproveito espaço para agradecer a receptividade da ABP; as boas vindas dadas a este Serafinense carente e saudoso das tardes de sábado envolvido com esta verdadeira "cachaça", que é o Futebol de Mesa. Podem te a certeza do meu esforço em prol da nossa "arte".

    ResponderExcluir